quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Prefeitura de Várzea Grande recebe recursos do Governo Federal para alimentação escolar, mas fecha Programa Mais Educação

Imagem da internet
O Município de Várzea Grande vem recebendo regularmente os recursos da alimentação escolar do FNDE para as crianças que são atendidas pelo Programa Mais Educação, mas denúncia feita à Subsede de Várzea Grande aponta que o programa está sendo fechado nas escolas da rede municipal.

De acordo com os dados do FNDE, somente em 31 de outubro, Várzea Grande recebeu mais de 100 mil reais para alimentação dos alunos que frequentam o Programa Mais Educação. Mas, na EMEB Ana Francisca de Barros os alunos, desde de setembro, estão se alimentando com a ajuda dos profissionais que fazem a famosa “vaquinha” para garantir o alimento aos alunos.

A denúncia que a direção da subsede do Sintep de VG protocolou no Ministério Público aponta que o Programa foi encerrado, embora o município continue a receber verbas do Governo Federal. Na denúncia à Promotoria, a direção da subsede anexou o relatório de repasses do FNDE, que comprova vários repasses desde julho deste ano.

Segundo a direção da Subsede, passadas as eleições, as escolas em Várzea Grande voltam a conviver com a escassez de alimentos. Em muitas escolas, são os trabalhadores da educação, mesmo com seu salário minguado, que ajudam a adquirir alimentos para completar o cardápio.

“Lamentavelmente, um programa que é um auxílio para ampliar o tempo de nossas crianças na escola e livrá-las da onda de violência que assola a cidade, é encerrado inesperadamente”, frisou Aparecida Cortez, secretária de relações jurídicas da subsede.

Para o presidente da subsede, Gilmar Soares, “a situação é triste, pois afeta um direito básico das nossas crianças que necessitam do Programa Mais Educação”.

O presidente da subsede ainda aponta que as demissões que estão acontecendo em Várzea Grande não é por causa da posse dos novos concursados, pois são poucos os nomeados. “É corte de gastos mesmo, enquanto isso, permanece nas escolas servidores indicados por políticos”, afirma Gilmar Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.