terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sintep/VG adverte: Se os pais e as mães não reclamarem ao ministério público, as creches fecharão no dia 30 de novembro


A subsededo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) alerta aos pais e mães sobre o fechamento das creches dia 30 de novembro. O sindicato já protocolou a denuncia no Ministério Público.

Agora, para a direção da SINTEP/VG, os pais e mães de alunos devem exigir os seus direitos. “Os pais e mães que tem seus filhos matriculados nas creches devem procurar o Ministério Público para assegurar os 200 dias letivos”, orienta o presidente do SINTEP/VG, Gilmar Soares Ferreira.


A direção da subsede lembra que o Município quando recebe dinheiro da alimentação escolar, recebe para os 200 dias letivos por aluno. Até a data de 31 de outubro de 2012, Várzea Grande recebeu R$ 2.396.660,00 (dois milhões, trezentos e noventa e seis mil e seiscentos e sessenta reais), os números estão no site do FNDE.

Em 20 de junho de 2012, a prefeitura de Várzea Grande também recebeu do Ministério da Educação, R$ 2.132.786,56 (dois milhões, cento e trinta dois mil, setecentos e oitenta e seis reais e cinquenta e seis centavos)através doPró-infância (Programa do Governo Federal para implementaçãode escolas para educação infantil).

“Pais e mães que tem seus filhos nas creches, não aceitem o fechamento das creches, no dia 30 de novembro. Vamos exigir o direito de creches dos seus filhos. Procurem o promotor público, denuncie, reclame seus direitos”, conclama a direção da Subsede do SINTEP/VG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.