domingo, 4 de novembro de 2012

Encontro dos aposentados da Subsede de Várzea Grande será neste dia 09

A Subsede do Sintep em Várzea Grande realiza primeiro Chá com Bolo com os/as aposentados/as da Educação em VG. O encontro será no dia 09 de novembro (sexta-feira). 

Para o Gilmar Soares, presidente da Subsede, o Chá com bolo tem objetivo organizar os/as aposentados e ampliar a participação no sindicato. “É fundamental que os aposentados estejam acompanhando a luta sindical, uma vez que os governos geralmente atacam direitos adquiridos durante a carreira. E o sindicato é a única ferramenta que pode o aposentado dispor para a defesa dos seus direitos”, afirmou o presidente do Sintep/VG.

De acordo com Georgina Defensora  da Silva, secretária adjunta de seguridade social, o encontro será um espaço de reflexão e descontração. “Afinal, vamos nos encontrar, relembrar nossa luta de educadores e renovar nossos laços de luta.  No encontro teremos chá gelado, suco, frutas e sorteios de prêmios”, afirmou a integrante da direção da Subsede.

“No encontro a direção do sindicato realizará o recadastramento sindical dos aposentados e também buscará fazer novas filiações para fortalecer os trabalhos sindicais”, informou o secretário de seguridade social, José Anastácio do Espirito Santo.

Para Sebastião Marques, secretário de Infra-estrutura,  o evento será importante principalmente para integrar esses profissionais que não estão mais na escola. “O sindicato é um espaço de luta e também deve ser um espaço de integração.  Passamos 30 anos na escola, quando nos aposentamos, ficamos esquecidos. O sindicato é um espaço rever os amigos e fazer novas amizades.  E, logicamente,  continuar nas luta”,  comentou o professor aposentado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.