domingo, 30 de setembro de 2012

SINTEP/MT conclama categoria a votar de forma consciente e se envolver nas Eleições


Boletim Educação em Alerta do SINTEP/MT destaca CARTA COMPROMISSO com a Educação

A Direção do SINTEP/MT editou informativo que busca incentivar a participação no processo eleitoral. O informativo traz a preocupação da compra e venda de votos, com o lema “Voto não tem preço, tem conseqüência” e “Quem vende seu voto, escolhe o ladrão”. Neste sentido, queremos chamar a atenção o debate sobre projeto de governo e não para projetos pessoais.

O jornal traz elementos que ajuda o eleitor a identificar as falsas promessas dos/as candidatos. Também traz endereços telefônicos e na internet, onde denunciar a compra de votos. O Jornal está disponível nas subsedes e aqui no blog. 

Carta Compromisso 

O informativo também traz a carta compromisso aprovada pelo Conselho de Representantes. A  "Carta Compromisso: por uma educação pública com qualidade social" é um documento que as subsedes devem entregar aos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores às eleições/2012 para que assinem, A "Carta Compromisso" deve ser adaptada à realidade da educação de cada município. 

Em Várzea Grande os três candidatos assinaram a termo de compromisso com a educação no evento realizado no dia 29 de agosto, no Auditório do Buffet Rosane Miranda, durante o Encontro Municipal de Educação organizado pela subsede do Sintep/vg. 

O evento foi organizado para debater a questão da valorização profissional dos educadores do município e cobrar dos candidatos/as a prefeito da cidade o compromisso com a Educação. Foi uma grande oportunidade para a categoria e alunos analisarem as propostas dos/da candidatos/a para a educação. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.