segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Educadores voltam a conviver com atraso salarial em Várzea Grande


No últimos meses, além dos problemas encontrados na folha de pagamento da educação em VG como diferenciação salarial pelos equívocos de enquadramento; não repasse do reajuste aos contratados temporariamente, parte do 13.º a pagar, licenças prêmios e férias acumuladas. 

Agora, de acordo com o presidente da Subsede do SINTEP/VG. os profissionais da educação vivenciam uma nova situação em Várzea: As escolas informam que pessoas estão sendo sorteadas para ficar sem receber salário nas escolas municipais de VG. “Uma situação inusitada, pois nos últimos meses, a população de Várzea Grande conviveu com um súbita melhora na entrega e na quantidade de produtos da merenda, com a entrega de kits aos alunos, eventos que apontam que há recursos para investimentos e tal realidade não justifica atraso no pagamento dos educadores”, denuncia o presidente do SINTEP/VG.


A Direção da subsede solicitou audiência junto a SME e até agora não foi atendida. A audiência foi solicitada para tratar da questão do reajuste aos contratados e também dos trabalhos da Comissão de
Enquadramento, que no entendimento do Sintep/VG tem que rever o enquadramento atual de forma a ressarcir aqueles que tiveram prejuízos no seu vencimento.

A direção da subsede se reúne neste dia 03 de setembro, às 17h, para avaliar a situação e não está descartado atos públicos de protesto. O Conselho de Representantes da Subbsede já decidiu pela adesão ao dia de paralisação no dia 19 de setembro, em conjunto com a marcha e paralisação da rede estadual. A categoria reivindica mais agilidade da SME na garantia dos direitos dos educadores. A direção anunciará possíveis atos públicos de protesto nos próximos dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.