sábado, 29 de setembro de 2012

Escola Municipal de Várzea Grande exercita processo eleitoral com alunos


Eleições é tema de projeto 

Aconteceu neste sábado (29), na EMEB Ana Rosa da Silva, Grande Cristo Rei, o Evento Pró-Eleições, que reuniu alunos da Educação Infantil e Fundamental para  exercitar o direito de votar e ser votado.

O Projeto desenvolvido pela Escola, contou com a participação da equipe de gestão, professores e funcionários/as da escola, bem como de pais, mães e responsáveis dos alunos.

O objetivo do projeto foi manifestar a importância da participação nas eleições. De modo específico, o projeto apontou aos estudantes a necessidade de  escolher o melhor projeto para a escola. Vários estudantes colocaram seu nome à disposição para se candidatarem ao cargo de prefeito e vereador. Todos o/as candidatos/as foram desafiados a apresentar propostas para resolver os problemas da escola.

Um elemento especial que foi trabalhado é questão de que nas eleições, o importante é participar do processo, independente da eleição ou não do seu candidato. Neste caso, uma vez eleito/a, o/a prefeito/a, o/a vereador/a deve trabalhar para o bem de todos e não de quem o elegeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.