terça-feira, 18 de setembro de 2012

Panfletagem – Sintep/VG denuncia problemas na rede municipal


Para marcar o “Dia de Paralisação” das atividades na rede municipal, amanhã, dia 19 de setembro, a Direção da Subsede realizará uma panfletagem no centro da cidade em frente a Igreja Nossa Senhora do Carmo, a partir das 15h.

Segundo o presidente da Subsede do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, a panfletagem faz parte das atividades de mobilização do dia de “ Paralisação Estadual” que em Várzea Grande a rede municipal aderiu o movimento por decisão do Conselho de Representantes realizado no dia 10 de agosto.
O panfleto denunciará os problemas salariais da rede municipal. “Trata-se de negação de aumento salarial aos interinos, passando por problemas salariais no enquadramento, ausência de convocação de pessoal aprovado em concurso público e até de pessoal que trabalha sem contrato de trabalho”, informa o presidente da Subsede de Várzea Grande.

Marcha estadual

Pela manhã, a rede estadual e a rede municipal participarão da Marcha Estadual que acontece em Cuiabá, com caravanas de todo o estado. Serão dois pontos de concentração: um na Praça do Porto e outro no Monumento Ulisses Guimarães. A concentração está prevista para 07:30 horas e a Marcha seguirá em direção ao Centro de Cuiabá onde as duas colunas se encontrarão na início da Avenida Getúlio Vargas para o ato final na Praça Alencastro.

A Direção da Subsede convoca a toda a sociedade para esse importante momento de reivindicação. “A urgência de mais investimentos em educação contrasta com gestores que não tem compromisso com a qualidade na escola pública. Por isso é importante marcharmos”, disse o Gilmar Soares, convocando todos a sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.