quarta-feira, 27 de março de 2013

Direção do Sintep/VG cobra da SME/VG agendamento de audiência


Nesta quinta-feira (25/03), a direção da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) protocolou ofício na Secretaria Municipal de Educação de VG (SME/VG) cobrando o agendamento de audiência para tratar da Pauta de Reivindicações protocolada em janeiro.

No ofício do sindicato, a direção cobra do secretário de educação, Jonas Sebastião da Silva, a realização de audiência, lembrando o compromisso que a SME/VG, representada pelo superintende de recursos humanos, Luis Lopes da Silva, assumiu na audiência convocada pelo Promotor de Justiça Rodrigo de Araújo Braga Arruda da 6.ª Promotoria de Justiça Cívil de Várzea Grande, em 1º de março, logo após o encerramento da greve dos trabalhadores da rede municipal de ensino.


O superintendente da SME ficou de oficializar ao sindicato a data da audiência para iniciar a discussão da pauta de reivindicação da categoria, o plano de carreira, a revisão e o novo enquadramento, os quais seriam objetos de uma comissão a ser definida na própria audiência.

De acordo com o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares, passou-se quase trinta dias e a SME não tomou nenhuma iniciativa no sentido de dialogar com o sindicato sobre a pauta de reivindicação. Entretanto, pontos da própria pauta, como a gratificação de diretores e coordenadores estão tratado em separado, o que na avaliação do presidente, é ruim para a categoria, que ficará de fora de uma solução coletiva para o problema, em especial na gratificação dos diretores.

No dia 10 de abril será realizado  Conselho de Representantes de Escolas. Até lá, a direção do sindicato espera que tenha acontecido às primeiras negociações e também que o salário de março, bem como o 1/3 de férias tenha sido pagos. O ofício que cobra a audiência também foi encaminhado ao Promotor de Justiça, Rodrigo de Araújo Braga Arruda, para conhecimento.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.