sábado, 16 de março de 2013

Gestores de escolas da rede municipal devem encaminhar nomes dos vigias que ainda não receberam o adicional noturno


A Secretaria Municipal de Educação (SME/VG) solicitou aos gestores das unidades escolares que encaminhem a lista dos vigias que ainda não receberam o adicional noturno para que o referido adicional seja pago na próxima folha de salário, a informação foi repassada por telefone à direção do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG).

A direção da Subsede solicita aos Profissionais da Educação na função de vigilância nas unidades escolares que acompanhem esse processo nas escolas. Caso as escolas não informem a secretaria dos valores atrasados ou pagos de forma diferenciada, há o risco de não receber na próxima folha de pagamento.

De acordo com o Superintendente de Gestão de Pessoas na Secretaria, Luis Lopes, diverso vigias já receberam de forma correta o adicional noturno e inclusive com valores retroativos. 

Adicional Noturno

Adicional devido aos servidores pela prestação de serviço no horário compreendido entre 22 (vinte e duas) horas de um dia e 5 (cinco) horas do dia seguinte, no percentual de 25% (vinte e cinco por cento) sobre o valor da hora normal. Computando-se cada hora como 52min.30seg.

Em Várzea Grande, desde a mudança da empresa que gera a folha de pagamento ocorrido em meados de 2012, na gestão do prefeito Tião da Zaeli, diversos problemas vêm acarretando a supressão desse vencimento no salário dos vigias, ou o seu pagamento a menor, com falhas entre os meses, provocando sérios distúrbios na vida dos vigias.

Sintep/VG Alerta

A direção do sindicato alerta aos vigias para que não deixem de assinar o livro ponto e que busquem a assessoria jurídica do sindicato para entrada individual na justiça para cobrar a jornada trabalhada para além das 30 horas semanais. Para isso, é fundamental assinar o livro ponto com hora de entra e hora de saída e que fiquem atentos para a escala dos vigias nas unidades, evitando acordos de jornada diferenciada, para que não se perca a legitimidade exigir os seus direitos.

Na distribuição da jornada dos vigias, os mesmo deverão trabalhar no período noturno e somente nos feriados, sábados e domingos é que pela escala, deverão trabalhar também no período diurno, para fechar as 30 horas semanais. Para o sindicato, qualquer trabalho para além da jornada de 30 horas semanais, o trabalhador deve receber como hora extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.