segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Moção de apoio a Greve do Ensino Público Federal

Conselho de Representantes do SINTEP/VG
Os representantes da rede municipal e estadual do município de Várzea Grande, durante o Conselho da Subsede do SINTEP/MT, realizado na sexta (10/08), aprovaram uma moção de apoio e solidariedade aos professores e funcionários das universidades federais em em greve há quase três meses.

Confira o texto na integra da nota protocolada nos dois sindicatos que representam os funcionários e docentes da UFMT:



MOÇÃO DE APOIO E SOLIDARIEDADE
AOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS
 DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS EM GREVE

Os/as Trabalhadores/as das Escolas Públicas, Municipal e Estadual reunidos em Conselho de Representantes no Município de Várzea Grande, na data de 10 de agosto de 2012 e, tendo em vista a Greve do Ensino Público Federal vem a Publico manifestar seu apoio e solidariedade aos/s trabalhadores/as em greve.
Os/as Trabalhadores/as em educação básica das escolas estaduais e municipais de Várzea Grande afirmam a necessidade do Governo Federal reabrir as negociações com a categoria, de modo a avançar nas negociações para superação do impasse.
Em que pese os avanços obtidos com a ampliação de investimentos em infraestrutura e pessoal a partir de 2003, direitos fundamentais dos/as trabalhadores/as não estão sendo garantidos como Plano de Carreira Digno, reajuste anual de salários e direito a negociação coletiva, dentre outros.
Queremos repudiar qualquer atitude arbitrária do Governo Dilma em atentar contra os grevistas, como o corte de ponto ou qualquer outra ação. 
Queremos afirmar que o Governo deve reunir todos os esforços para fazer avançar o mais rápido possível no Congresso, a pauta dos 10% do PIB a ser aplicado em Educação.
Esperamos que Ensino Público  Superior seja de fato valorizado através de mais investimento em infraestrutura e também com uma política de valorização profissional que garanta aos profissionais do Ensino Público Federal o atendimento das suas justas reivindicações.

  
SINTEP SUBSEDE DE VÁRZEA GRANDE - Livre, Democrático e de Luta!


Várzea Grande, 10 de agosto de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.