terça-feira, 21 de agosto de 2012

Categoria da educação em Várzea Grande quer ouvir os candidatos e a candidata a prefeitura


A Subsede do SINTEP em Várzea Grande realiza o Encontro Municipal de Educação para debater a questão da valorização profissional dos educadores do município e abrir espaço para que os candidatos e a candidata a prefeito e prefeita da cidade possam expor os seus programas de governos na área da educação.

O evento acontecerá na quarta-feira, dia 29 de agosto, a partir das 14h,no Auditório do Buffet Rosane Miranda (próximo a Citável, no Bairro Ponte Nova. em Várzea Grande). Os professores e funcionários da rede municipal, inicialmente, irão avaliar a conquista do Plano de Carreira e a partir das 15h30 está prevista a mesa de apresentação das propostas dos/a candidatos/a. Cada um/a terá entre 10 e 15 minutos para a apresentação do seu programa.

Para o presidente da Subsede de Várzea Grande, Gilmar Soares Ferreira, “o momento do Encontro Municipal será fundamental para a categoria avaliar os programas de governo e assim, reunir melhores condições de definir seu voto no dia 07 de outubro. “A exposição dos/a candidatos/a frente aos trabalhadores em educação, é uma forma de comprometer os possíveis governos, frente a categoria que vem lutando bravamente para ser reconhecida profissionalmente em Várzea Grande. Queremos que esses representantes, quando eleitos, tenham de fato o compromisso com a qualidade da educação. O documento será um instrumento de cobrança. E, se não assinarem a carta, deixarão claro que não terão compromisso com a educação”, explicou o presidente do Sintep/VG.

Segundo Luiza Barbosa Torres Pereira, secretária de políticas sociais da Subsede e efetiva da rede municipal que ocupa a função de Direção da CMEI Celcita Pinheiro, a categoria vai convocar os/a  candidatos/a para assumir um compromisso diante das necessidades educacionais da população e dos profissionais em educação.  “O documento  traz às reivindicações da categoria, para que os candidatos assinem diante dos profissionais da educação”, completou a diretora da subsede.

Carta Compromisso

A carta, elaborada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e Sintep/MT, cobra compromisso com a revisão do atual enquadramento, respeito ao NOVO PLANO DE CARREIRA. Entre os pontos relacionadas estão questões como  financiamento e valorização profissional, melhoria das condições estruturais das escolas e comprometimento com o processo pedagógico, entre outros. O documento terá também a assinatura dos vice-prefeitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.