terça-feira, 7 de agosto de 2012

Contratados de Várzea Grande ainda não receberam o aumento salarial

Reunião na SME realizada dia 19 de julho 

A Direção do Sintep Subsede de Várzea Grande solicitou nova audiência com a Secretaria Municipal de Educação (SME/VG). O principal problema continua sendo o não repasse do aumento salarial aos profissionais contratados temporariamente. O não reajuste salarial a todos os profissionais da educação fere princípios constitucionais da administração pública.


Segundo o presidente do SINTEP/VG, Gilmar Ferreira, logo após o pagamento da primeira folha, o sindicato buscou audiência com a SME para obter uma resposta sobre o não pagamento do aumento aos contratados temporariamente.

Na audiência, realizada no dia 19 de julho, a SME, apesar de reconhecer o direito desrespeitado, ainda não tinha uma proposição sobre a aplicação do reajuste aos interinos e nem mesmo de quando iria aplicar o mesmo nos salários dos interinos.

“Agora, já estamos na segunda folha de pagamento após o reajuste e tampouco há manifestação do Executivo sobre a questão. Também não há manifestação do Legislativo, a quem caberia fiscalizar os atos do Executivo”, disse indignado o presidente da subsede, chamando a atenção, para os princípios constitucionais da Administração Pública que não permitem o tratamento diferenciado entre os indivíduos que exercem uma mesma função.

“Estamos mais uma vez buscando a Secretaria Municipal de Educação, através de ofício, solicitando uma audiência para tentar resolver a questão de forma administrativa, sem desgaste para nenhum dos lados. Reivindicamos uma posição concreta, sem rodeios, da Secretaria Municipal de  Educação através da pessoa do Secretário Odenil Sebba, enquanto representante direto do Executivo Municipal.

Mobilização

A direção da subsede convocou o Conselho de Representantes das Escolas da Rede Municipal para o dia 10 de agosto (sexta-feira), às 15h, no Hits Pantanal Hotel (Próximo ao Aeroporto - ao lado do Modelo Hipermercado).

O Conselho de Representantes terá a responsabilidade de avaliar a situação e aprovar novos encaminhamentos. “Não estão descartadas ações como: buscar uma audiência com o Prefeito Tião da Zaeli, panfletagens, atos públicos e até a suspensão das atividades em advertência pela não garantia do reajuste aos interinos. Nosso intuito é garantir o que é de direito do/a trabalhador/a”, completou o presidente do SINTEP/VG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.