sexta-feira, 3 de agosto de 2012

FEPETI-MT vai solicitar inclusão de dados sobre trabalho infantil no sistema utilizado pelo Estado

Imagem site do SINTEP/MT
Avançar no diagnóstico a respeito da exploração da mão de obra infantil. Esse é o objetivo da solicitação que o Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil de Mato Grosso (FEPETI-MT) fará ao governador do Estado, Silval Barbosa, para incluir os dados referentes ao tema no sistema utilizado pelo Executivo. A iniciativa foi deliberada na reunião do Fórum, realizada hoje (02) à tarde, na sala de reuniões da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). 

O documento será elaborado e encaminhado para o governador, o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, e os demais secretários de Estado. "Se a resposta for positiva, o FEPETI elegerá um grupo que será responsável por levantar quais os índices e dados que devem ser integrados à base de dados do governo", ressaltou o superintendente regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso, Valdiney Antônio de Arruda, coordenador do Fórum. "Esse gerenciamento nos permitirá elaborar planos e projetos qualificados para o combate ao trabalho infantil". 

A proposta consiste em incluir os dados levantados pelos diversos órgãos e entidades envolvidos no combate ao trabalho infantil no Sistema de Informações Gerenciais do Estado de Mato Grosso (SIG), gerenciado pelo Centro de Processamento de Dados (Cepromat). A base utilizada é o Data Warehouse, que permite uma visão única e centralizada de dados. "É um software que permite o gerenciamento estratégico completo, que pode ser acessado pela internet, de qualquer lugar, para análise dos dados", explicou o representante do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-MT), Fábio José da Silva. 

Mais informes - A reunião também contou com a apresentação dos planos de ação para o Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil; repasse de informes sobre a audiência pública "Trabalho precoce e direito da infância", realizada no dia 12 de julho, na Assembleia Legislativa (ALMT); sobre a audiência administrativa sobre diagnóstico do trabalho infantil em Mato Grosso, que ocorreu no dia 25 de julho; e a Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, que será realizada entre os dias 08 e 11 de agosto, em Brasília (DF). (Fonte Sintep/MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.