quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Candidatos a prefeitura de Várzea Grande assinam “Carta Compromisso” com a Educação

Confira o teor da "Carta Compromisso"

Mais de 350 profissionais da Educação participaram, nesta quarta (29/08), , no Auditório do Buffet Rosane Miranda, do Encontro Municipal de Educação organizado pela subsede do Sintep/vg. 

O evento foi organizado para debater a questão da valorização profissional dos educadores do município e cobrar dos candidatos/as a prefeito da cidade o compromisso com a Educação. Foi uma oportunidade para a categoria analisar as propostas dos/da candidatos/a para a educação. Além de professores e funcionários, o evento contou com a presença dos alunos da EJA da Escola Estadual Lícinio Monteiro.

A secretária Geral do Sintep/MT, Jocilene Barbosa, participou da mesa de abertura dos trabalhos e fez os informes sobre as mobilizações pela implantação do Piso Salarial que culminam na realização da Marcha  Nacional dia 05 em Brasília e da Marcha Estadual dia 19. Os professores e funcionários da rede municipal, inicialmente, fizeram o estudo da nova lei de Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), suspendendo a mesa de estudo às 15h30 como previsto para a mesa de apresentação das propostas dos/a candidatos/a. 

A candidata a vice-prefeita, professora Nicinha (PSB), representando o candidato Tião da Zaeli, os candidato Milton Dantas (PSOL) e  Walace Guimarães (PMDB) compareceram e assinaram o compromisso com a Educação. A candidata a prefeita, Lucimar Campos (DEM), não compareceu, apenas justificou ausência, dizendo que tinha outra agenda. A direção da subsede lamentou a ausência da candidata. Cada candidato/a teve 15 minutos para a apresentação do programa de governo para a área educacional.  

Na avaliação do presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares, o evento foi uma grande oportunidade para a categoria tomar conhecimento e avaliar as propostas dos candidatos/as. “Um momento de exercício da cidadania e democracia que muito nos orgulha, pois os trabalhadores da educação tiveram a oportunidade de estudar e comparar cada programa de governo na área da educação. Conhecer também a história de cada um e cada candidato, conhecer os fundamentos das propostas e os problemas de toda a cidade é condição de cada professor/a de cada funcionário/a para que possa ajudar as crianças da mais tenra idade, fazê-los conscientes que os problemas sociais se resolvem na participação”, afirmou Gilmar Soares.

“Uma eleição não se encerra no voto. Ela começa com o voto. É na participação, é na cobrança e, no movimento social que podemos garantir que os candidatos, que fizeram suas propostas possam realizar”, afirmou o presidente da subsede,  agradecendo a presença dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.