quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Trabalhadores/as da rede municipal de Várzea Grande avaliam indicativo de greve nesta sexta-feira

Categoria pode aprovar nova GREVE 
A direção da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG) convocou Assembleia Geral da rede municipal de Várzea nesta sexta-feira (09) para avaliar o indicativo de greve. A Assembleia Geral será realizada no ginásio de esportes  do CEJA Licínio Monteiro, a partir das 8h.

Em pauta estão às questões relacionadas à Revisão do Enquadramento de 2010 e a Revisão do PCCS que deveriam ter acontecido até o dia 30 de junho, conforme compromisso assinado pela administração municipal com a categoria, na greve de maio. Vencido o prazo, a categoria se reuniu em assembleia geral no dia 11 de julho, considerando o não cumprimento do prazo por parte da administração, aprovar indicativo de greve para ser avaliado em 09 de agosto em nova assembleia.


De acordo com o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, “O único avanço por parte da administração foi reconhecer, em documento enviado ao SintepVG, a necessidade de revisão do enquadramento e do PCCS. Nada mais foi feito. Nenhuma linha mais foi escrita. Parece que a SMEC e a administração não tem interesse em encaminhar uma solução para o problema que só tem aumentado”, avalia o professor Gilmar lembrando que a data base contida no PCCS é janeiro e, portanto, a adequação do piso na carreira, tem que ser retroativo a janeiro.

O Sintep/VG fez as tarefas que o executivo deveriam ter feito. Realizou estudos na folha e apontou, inclusive para o Ministério Público, uma relação de 1.040 nomes de servidores que apresentam indícios de irregularidades no enquadramento. Também foi enviado para a categoria avaliar, uma proposta de tabela para adequação do piso salarial  aos cargos na lei 3797/2012.

O Conselho de Representantes realizado no dia 02 de agosto já indicou à assembleia a aprovação das tabelas. A direção do Sintep/VG solicitou audiência junto a SME para buscar soluções para a pauta e para outros problemas que estão acontecendo na rede como: demissão dos TSAEs, fim da coordenação nas creches com menos de 100 alunos, a questão da licença médica e perícia médica, remanejamento do pessoal em desvio de função das escolas dentre outros.


“Caso a Assembleia Geral da Rede Municipal aprove, será a primeira vez que a rede municipal para uma greve simultânea com a rede estadual, que se inicia no dia 12, próxima segunda-feira”, observou o presidente do Sintep/VG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.