domingo, 18 de agosto de 2013

Sintep/VG cobra audiência e informa que o indicativo de Greve da Categoria permanece

Prefeito não cumpre com compromisso assumidos durante a Greve
A direção da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG) protocolou oficio, no dia 13 de agosto, Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande (SME/VG) informando a decisão da Assembleia Geral e cobrando a necessidade de encaminhamentos concretos por parte do Executivo.

No ofício, a direção informou as deliberações da categoria aprovadas na Assembleia Geral realizada no dia 09 de agosto e apontou a necessidade urgente de encaminhar questões relativas à revisão do enquadramento de 2010; da necessidade de correção da vida funcional de mais de 1.000 nomes já apresentados a SME; a necessidade de revisão do PCCS como já reconhecido em documento da própria Secretaria; a necessidade de se garantir a revisão salarial de 2013 conforme a lei do piso salarial nacional; a necessidade de refletir sobre as ações de dispensa dos coordenadores das CEMEIs e também o remanejamento de pessoal em desvio de função.


Ainda informou que a categoria cobra celeridade para conclusão dos trabalhos das referidas comissões. E, também reafirma a solicitação de audiência para tratar de questões relacionadas à questão administrativas como: Dispensa da Coordenação nas CMEIs; Remanejamento do pessoal em desvio de função; Licença médica e substituição; Férias e Licenças Prêmio.

O presidente do Sintep/VG lamentou a falta de encaminhamentos concretos por parte desta secretaria e do descumprimento dos compromissos firmado pelo prefeito, Walace Guimarães, perante a categoria em greve. “Lamento que a administração tenha tanta morosidade em regulamentar a vida dos profissionais da educação, consequentemente as condições pendentes se acumulam, prejudicando financeiramente os profissionais. Quanto mais atraso, mais dificulta a solução dos problemas administrativos e persistem os problemas pelas falta de políticas estruturantes da educação”, avalia o professor Gilmar Soares.  


Também, a direção informou que o indicativo de  suspensão das atividades da rede municipal de ensino permanece e será avaliado na próxima Assembleia Geral da Categoria que acontecerá no dia 30 de agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.