sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Alunos das escolas do campo de Várzea Grande ficam sem transporte escolar a partir de segunda-feira



Uma rápida visita dos integrantes da direção do Sintep/VG às escolas rurais de Várzea Grande foi suficiente para comprovar várias dificuldades para o encerramento do ano letivo de 2012. 

Além da falta de funcionários para os serviços de limpeza, alimentação escolar, faltará o transporte escolar.a partir de segunda-feira (10/12), aos alunos das escolas do campo.
Segundo levantamento realizado pelo sindicato junto a Escola Municipal Dr. João Ponce de Arruda, o ônibus parou de transportar os alunos no dia 06 de dezembro. Na Escola Municipal Zeno de Oliveira na Comunidade Pai André, a informação é de que a empresa responsável suspende o transporte na segunda.

O Sindicato considera grave o fato de que com duas semanas de aulas faltando para concluir o ano letivo nas escolas, a suspensão do transporte é prejuízo na certa para os alunos. E, informa que continuará fazendo o levantamento das escolas e atendendo à solicitação do Ministério Público apresentará ainda nesta sexta-feira, um relatório dos problemas ao Ministério Público local.

Ainda, o professor Gilmar Soares Ferreira, presidente da subsede, solicita que as/os gestoras/es das escolas encaminhem ao Ministério Público, o relato das dificuldades que as escolas estão passando para a conclusão do ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.