sábado, 29 de junho de 2013

Sintep/VG convoca conselho de representantes da rede estadual e municipal

A direção da subsede do Sintep VG convoca Representantes das Unidades Escolares das Redes Estadual e Municipal para deliberar sobre os próximos encaminhamentos da luta. Os dois conselhos estão convocados para a data de 02 de julho. A rede estadual às 8h30. A rede municipal às 14h30, na sede do sindicato.  São convocados dois representantes por unidade escolar sendo: um (a) professor e um (a) funcionário (a), com direito a voz e voto.

Rede Municipal 

Os representantes da rede municipal avaliarão o cenário da rede municipal de ensino.  A direção do Sintep/VG chama a atenção para  descumprimento do compromisso estabelecido no documento protocolado pela Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande (SME/VG),  no dia 14 de maio, na sede do Sindicato. 

O documento assinado pela SME/VG constituiu a Comissão de revisão do enquadramento dos profissionais da rede municipal de ensino na Lei e estabeleceu que até 30 de junho o prazo limite para concluir os trabalhos. Este foi um dos principais pontos do acordo que pôs fim a greve. Mas, até o momento, os trabalhos não foram concluídos. 

  
Rede Estadual 


O Conselho de Representantes da Rede Estadual irá avaliar o indicativo de greve na rede estadual de educação por tempo indeterminado no início do segundo semestre, aprovado pelo  Conselho de Representantes Sintep/MT realizado nos dias 8 e 9 de junho. 

A greve foi indicada diante da ausência de negociação com o governo do Estado em relação à pauta de reivindicação da categoria.

A categoria esta em Estado de Greve desde o dia 26 de abril. A  Assembleia Geral será dia 5 de Agosto. Os profissionais da educação reivindicam a dobra do poder de compra em até 7 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.