quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sintep/VG alerta a SME para o cumprimento dos prazos estabelecidos no documento que pôs fim a Greve

A direção da Subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG) chama a atenção para o cumprimento do compromisso estabelecido no documento protocolado pela Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande (SME/VG),  no dia 14 de maio, na sede do Sindicato.

Segundo Cida Cortez, secretária de assuntos jurídicos do Sintep/VG, o documento assinado pela  SME/VG constituiu a Comissão de revisão do enquadramento dos profissionais da rede municipal de ensino na Lei e estabeleceu que até 30 de junho o prazo limite para concluir os trabalhos. “Este foi um dos principais pontos do acordo que pôs fim a greve. Mas, até o momento apenas duas reuniões foram realizadas e os trabalhos não avançaram”, informa a diretora do sindicato.  

Nas reuniões, a direção do SintepVG apresentou os principais problemas  do enquadramento de 2010 e entregou uma relação com vários nomes de servidores com prejuízos salariais derivados dos erros de enquadramento cometidos em 2010. A listagem comprova a urgência das Secretarias de Educação e Administração em rever todo o enquadramento para reparar os prejuízos financeiros na vida salarial dos servidores.  

Conselho de Representantes
Diante da preocupação com o cumprimento do compromisso, a direção do Sintep/VG convoca as/os representantes das unidades escolares para o Conselho de Representantes  para o dia 02 de julho para analisar o andamento dos trabalhos e apontar os rumos do movimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.