Segundo o Presidente da Subsede, Professor Gilmar Soares ferreira, os progressos em torno do reivindicado são mínimos e lentos. A SAD e a SME batem cabeça e o servidor vem levando a pior, pois são centenas de servidores que estão perdendo recursos importantes no seu salário.
Antes da Assembleia Geral, a direção do SintepVG esteve reunida com o Prefeito Wallace, a equipe da SME e a Equipe da SAD. Diante da manifestação da direção em não entender porque a morosidade em corrigir a situação da vida funcional dos servidores, o Prefeito Wallace determinou ao Secretário Jonas que liderasse os trabalhos para apresentar o mais rápido possível, uma proposta de encaminhamento à categoria e à Administração.
Junto com o documento que pediu novo prazo para estudos técnicos, a SME apresentou um parecer da SAD sobre a lista de 1.040 nomes com problemas no enquadramento. Apresentando uma visão de não existir equívocos no enquadramento, o parecer mostra as dificuldades e a morosidade de como são tratados os problemas salariais da categoria. A decisão da assembleia é seguir exigindo a revisão de todos os problemas apresentados.
A SME também apresentou o contrato da assessoria que vai realizar os estudos dos impactos e das possibilidades de atualização da vida salarial dos educadores.
Diante da impossibilidade do momento já avançado de avaliar o documento da SME, a Assembleia reunida decidiu:
1. Que a direção envie paras escolas cópia dos documentos para conhecimento e avaliação;
2. Convocar nova assembleia Geral nos próximos 15 dias;
3. Realizar Conselho de Representantes com segmentos para estudos das questões de revisão do PCCS;
4. Cobrar agilidade e terminalidade dos trabalhos de revisão do enquadramento de 2010;
5. Finalizar a Minuta de Revisão do PCCS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.