foto Delcio Jb / SECOM/VG |
Ao prefeito, ao Secretário Jonas Sebastião da Silva e sua equipe e à equipe da SAD, a direção do SintepVG expressou sua incompreensão com a morosidade dos trabalhos nas comissões, não resolvendo problemas que afetam diretamente a vida funcional dos educadores.
O prefeito Wallace Guimarães ouviu atentamente e afirmou que já determinou um levantamento geral de todos os problemas dos servidores e que até outubro espera oferecer uma encaminhamento para as questões. O presidente da subsede chamou a atenção do prefeito, que esse discurso de querer resolver os problemas de todos os servidores, foi o mesmo discurso dos gestores que o antecederam na pasta, é que o resultado foi trágico e que a categoria não vai mais aceitar este tipo de encaminhamento, porque a educação tem recursos vinculados e que a proposta de PCCS que interessa a categoria já está delineada.
Diante da argumentação do sindicato, o prefeito Wallace que determinou que o Secretário Municipal de Educação lidere os trabalhos para apresentar o mais rápido possível, os encaminhamentos para as questões apresentadas pelo sindicato e que o mesmo se compromete a regularizar a vida funcional dos servidores, sabendo que precisará de tempo para sanar as dívidas contraídas nas gestões passadas.
Como encaminhamento da reunião, ficou agendado já para esta quarta-feira(28) o prosseguimento dos trabalhos e o sindicato vai cobrar prazos para a finalização dos trabalhos, já para ser apresentados na assembleia geral da categoria, que acontece neste dia 30 de agosto.
Nas assembleia, será debatido o indicativo de greve da categoria aprovado na assembleia do dia 02 de julho e que foi mantido na assembleia do dia 09 de agosto.
Outros pontos ainda fizeram parte da audiência: a regularização do CAE – Conselho da Alimentação Escolar; os servidores em desvio de função; a questão dos atrasos nos processos de aposentadorias; a questão da perícia médica; o levantamento da necessidade de reformas nas escolas e a questão de pessoal cedido para outras áreas ou secretárias.
Para o presidente da Subsede professor Gilmar Soares Ferreira, a audiência foi importante, pois serviu para esclarecer ao prefeito os entraves que tem impedido as comissões de finalizar seu trabalho. "Frisamos o aumento da dívida da prefeitura para com os servidores e o desconforto que a vida funcional desregulada provoca no servidor, tirando-lhe a tranquilidade para bem desenvolver a profissão. Penso que o Prefeito está sensível a estes problemas e que vai se esforçar para resolvê-los, uma vez que a são direitos previstos na carreira", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.