terça-feira, 17 de julho de 2012

Violência policial contra moradores do Bairro Humaita em Cuiabá

Foto site Mida News
Durante a realização da audiência, um grupo de moradores adentraram o espaço da audiência contra o trabalho infantil para denunciar o abuso da violência policial no Bairro Humaitá, em uma ação ilegal da polícia para a desocupação de uma área em disputa, policiais da ROTAM dispararam balas de borrachas e gás  de pimenta contra os moradores, atingindo inclusive crianças menores.


A Ação policial foi brutal de forma a destruir as moradias e objetos das famílias, deixando as famílias sem teto e sem lugar para se alojar. O representante do Sintep/MT pediu questão de ordem durante a manifestação dos moradores violentados e conclamou às autoridades presentes como integrante da casa civil, que uma medida de estado devia ser imediatamente tomada ali para garantir alento àquelas pessoas que ficaram sem seus pertences.

O representante do Sintep/MT afirmou em sua fala a necessidade do estado ressarcir as famílias das perdas que tiveram. “Para essas pessoas, uma panela ou um fogão destruído pela força policial tem o mesmo valor de um carro importado que circula nas mãos da elite em nossas cidades. Portanto, o estado precisa agir com urgência, não há como esperar para depois”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.