quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sintep/VG solicita audiência para a SME

A direção da Subsede do  Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) solicitou nesta terça-feira (19/11), via ofício,  audiência com o Secretário Municipal de Educação, Jonas Sebastião da Silva,  para debater os compromissos  que  levaram  a categoria a suspender a greve no dia 06 de novembro na rede municipal.

Segundo o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, as preocupações começam a tomar conta da categoria por duas razões. “Primeiro,  até o momento, a categoria não conhece o teor da Minuta do Projeto de Lei Complementar do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), que já deveria ter sido apresentada para a categoria, para que a mesma conheça os termos do texto que o Executivo concordou em enviar para Câmara de Vereadores até o dia 30 de novembro”, aponta o professor Gilmar Soares.


“O Segundo ponto que preocupa a categoria é implantação na folha de pagamento de novembro, da correção do enquadramento de 2010, ou seja, o estancamento imediato das perdas salariais nos contracheques dos trabalhadores em educação. A preocupação existe em função de que na primeira prévia da folha de pagamento que os gestores das unidades escolares tiveram acesso, não foi constatado a inserção de nenhum valor corrigindo a defasagem salarial”, afirmou o presidente do sindicato.

“Além destes dois pontos, a administração municipal necessita atualizar o piso salarial de 2013 e prever mecanismo de garantia do novo piso de vai vigorar a partir de 2014. Outro ponto é a revisão das portarias de atribuição de aula, no tocante à necessária revisão de todas as portarias”, acrescentou o professor Gilmar Soares.

De acordo com a secretária geral do sindicato, Anadelma Marques, a direção da Subsede  convocou o Conselho de Representantes da rede municipal para avaliar os avanços nos pontos e preparar a categoria para mobilizações. “Até lá a expectativa é de a audiência já tenha ocorrido e os pontos reafirmados pelo Executivo”, argumenta a secretária geral do sindicato. O Conselho será realizado dia 26 de novembro, às 14h, na sede do sindicato.

“E, no dia 02 de Dezembro, está convocada nova assembleia geral para os professores e funcionários da rede municipal avaliar o cumprimento dos compromissos assumidos por parte do executivo”, informa a professora Anadelma, lembrando que até dia 30 de novembro é o prazo final para envio do PCCS à Câmara de Vereadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.