Diante das notícias veiculadas na mídia sobre falta de pagamento dos educadores do PROEJA (Programa Nacional de Inclusão dos jovens através da Educação de Jovens e Adultos) e das várias denúncias encaminhada à Subsede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/VG) a direção da subsede buscou levantar informações sobre as razões para tal atraso.
No MEC, a equipe da
SECADI (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização,
Diversidade e Inclusão), entregou ao presidente da Subsede, a cópia
do ofício 367/2013 GAD/SECAI/MEC, assinado pela titular da pasta,
Macaé Maria Evaristo dos Santos encaminhado em 28 de fevereiro à
Secretaria de Educação do Estado de MT (SEDUC/MT), onde solicita
esclarecimentos sobre os fatos relatados àquela diretoria sobre
atraso no pagamento de salários dos educadores contratados para o
PROJOVEM. A SEDUC/MT até a data de hoje, (20/030), ainda não tinha
respondido o referido ofício ao MEC.
Segundo o professor
Gilmar, a equipe da SECADI aguarda uma resposta da SEDUC para tomar
providências uma vez que o Governo do Estado recebeu os recursos do
Governo Federal e não há justificativa para atraso pagamento dos
educadores. “A SEDUCA/MT precisa oferecer uma explicação
convincente e mais providenciar o pagamento imediato aos
profissionais que atuam no programa”, informa o professor.
“Os profissionais da
Educação que atuam no Projovem Urbano estão desde janeiro sem
receber salário. Caso o assunto não seja resolvido até o final
desta semana, a direção da Subsede do Sintep/VG irá convocar os
profissionais do setor para discutir novos encaminhamentos visando
pressionar o governo na SEDUC a resolver os problemas”, afirma
Gilmar Soares.
PROJOVEM
O ProJovem Urbano é
uma das modalidades do ProJovem Integrado - Programa Nacional de
Inclusão de Jovens. As demais são: ProJovem Adolescente, ProJovem
Campo e ProJovem Trabalhador.
Tem por finalidade
elevar o grau de escolaridade de jovens de 18 a 29 anos, por meio da
conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do
desenvolvimento de experiências de participação cidadã.
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