A Audiência foi solicitada pelo Sintep/VG em função da Assembleia Geral da categoria na segunda-feira. O secretário de educação abriu a reunião apresentando os dados do levantamento feito sobre os erros de enquadramento, reconhecendo a dívida que a prefeitura tem com os trabalhadores/as da educação. Porém, ainda não apresentou uma proposta para quitar essa dívida com a categoria.
A direção do sindicato apontou outras dívidas da prefeitura com a educação que precisam ser sanadas: Atualização do piso salarial; reconhecimento dos profissionais da educação profissionalizados (pro-funcionário) e a pagamento de horas atividades.
O sindicato ainda apontou a necessidade de formalizar uma proposta até segunda-feira, antes da Assembleia, para que seja analisado pela categoria. No final da reunião ficou constituída uma comissão de trabalho que terá a tarefa de apresentar a revisão do Plano de Carreira Cargos e Salários (PCCS) para a Câmara de Vereadores até dia 14 de outubro.
A categoria aprovou greve por tempo indeterminado a partir do dia 14 de outubro. “Caso não tenha um encaminhamento por parte do executivo e da Secretaria Municipal de Educação que contemple as expectativas da categoria, não haverá dúvida que a categoria fará mais uma greve em 2013”, declarou o professor Gilmar Soares.
O Sintep/VG marcou nova assembleia para segunda-feira (07/10). A Assembleia será no quadra de esporte do CEJA Licínio Monteiro, com o início às 7h30.
Alimentação Escolar
A secretária de formação sindical, Vânia Maria Rodrigues Miranda, informou que nesta quarta-feira, houve a posse dos conselheiros e eleição para presidente e vice do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e que na próxima reunião os conselheiros irão elaborar o regimento do conselho e definir plano de trabalho. Também, discutiram a necessidade de fortalecer a fiscalização da entrega dos produtos da alimentação escolar e apurar as denúncias sobre a falta de qualidade dos produtos para garantir a qualidade da alimentação das crianças.
Gestão Escolar
O Sindicato lamentou que se está perdendo uma ótima oportunidade para resolver os gargalos da Lei de Gestão Democrática em Várzea Grande. Já, que o Secretário informou que a portaria que irá disciplinar as eleições de diretores de escola já foi publicada, obedecendo os critérios e vícios da lei vigente. Mesmo assim, o sindicato irá analisar e apontar os problemas.
Confira o vídeo gravado no final da audiência com o presidente do Sintep/VG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.