segunda-feira, 30 de setembro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Estava agendada para hoje (30/09/2012) uma Audiência entre a SME/VG e o Sintep/VG para dar continuidade ao processo de negociação da pauta estruturante da Rede Municipal.

Lamentavelmente, estando a diretoria do Sintep/VG no Gabinete do Secretário Jonas Sebastião da Silva para a referida audiência,  a mesma foi informada que o Secretário não os receberia em audiência, em virtude de agenda com o Prefeito, e que enquanto assessoria, estaria repassando à direção da Subsede algumas informações.


Considerando que se trata de um processo de negociação, o que requer protocolos de institucionalidade, a direção da Subsede do Sintep/VG comunicou à Assessoria do Secretário, que  estava à disposição para a audiência e que o prazo para a realização da mesma, terá que acontecer até a data de 07 de outubro, quando a categoria estará reunida em Assembleia Geral para ratificar decisão de Greve por tempo indeterminado.

A Urgência de se avançar nas negociações era pauta da Audiência, uma vez que diante da morosidade do executivo em atender as revindicações da categoria, a mesma deliberou data para início da Greve por Tempo indeterminado no dia 14 de outubro de 2013.

Neste sentido, a recusa da direção em ser recebida pela assessoria do Secretário, foi comunicada à mesma, por se tratar de questões centrais da vida dos educadores, o que requer tratamento adequado da questão.

A Direção da Subsede lamenta mais uma vez, que canais de negociação entre sindicato e executivo municipal, com prazos estabelecidos em documento e obviamente  não cumpridos, que deveriam apontar a solução para problemas concretos da categoria, venha sendo protelados pelo próprio executivo.

É lamentável tal situação, porque Audiência Pública na Câmara de Vereadores (30/09) que apresentou o cumprimento das metas fiscais no município em 2013, aponta aumento de arrecadação e diminuição das despesas com pessoal, ao tempo em que o município não vem aplicando os 25% constitucionais em educação.

A direção da Subsede alerta mais uma vez, que falta de ação por parte do Executivo Municipal, de  regularizar a vida funcional e salarial dos educadores, obrigará a definição por  greve por TEMPPO INDETERMINADO na Rede Municipal em Várzea Grande.


Sintep/VG 
Livre, Democrático e de Luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.