A reunião convocada pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores para discutir a Minuta do Projeto de Lei de revisão do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos profissionais da educação da Rede Municipal de Várzea Grande entre a direção do Sintep/VG, executivo e vereadores/as foi marcada por um clima tenso e de muito conflito. A reunião aconteceu nesta segunda-feira de manhã, 09/2, na Câmara de Vereadores de Várzea Grande.
De acordo com o presidente do Sintep/MT, professor Gilmar Soares Ferreira, a reunião com os vereadores e executivo foi muito tensa devido ao jogo por parte da administração. “Existe por parte do executivo, em especial pela Secretaria de Administração (SAD) e Secretaria Municipal de Educação (SME), um jogo de embromação. Há uma espécie de travamento por parte da SAD. Eles fazem uma grande confusão entre carreira e cargos na carreira”, avalia o professor criticando as visões equivocadas sobre a carreira e enquadramento, que futuramente vão gerar prejuízos aos profissionais da educação da rede municipal.
As Comissões de Educação e de Constituição e Justiça da Câmara sentem dificuldades de pautar a matéria sem o consenso. Um nova reunião para buscar de uma saída foi marcada para o período da tarde.
O objetivo da reunião é encaminhar a correção das tabelas salariais desde 2010. “Segundo os vereadores/as, poderá sair um acordo. O PCCS poderá ser assinado para o retorno do legislativo em 2014. E, a correção das tabelas deverão ser votadas na sessão de quarta-feira. 11/12”, informou o professor Gilmar Soares.
Convocação
A direção do Sintep/VG convocou o Conselho de Representantes de Escola da Rede Municipal para terça-feira, 10/12. na sede do Sindicato, ás 8h30, para encaminhar discutir as mobilizações para garantir a aprovação do PCCS que contemple todos os direitos da categoria.
O conselho é formado por um professor e funcionários da educação de cada escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.