Segundo Cida Cortez, secretária de assuntos jurídicos do Sintep/VG, o documento assinado pela SME/VG constituiu a Comissão de revisão do enquadramento dos profissionais da rede municipal de ensino na Lei e estabeleceu que até 30 de junho o prazo limite para concluir os trabalhos. “Este foi um dos principais pontos do acordo que pôs fim a greve. Mas, até o momento apenas duas reuniões foram realizadas e os trabalhos não avançaram”, informa a diretora do sindicato.
Nas reuniões, a direção do SintepVG apresentou os principais problemas do enquadramento de 2010 e entregou uma relação com vários nomes de servidores com prejuízos salariais derivados dos erros de enquadramento cometidos em 2010. A listagem comprova a urgência das Secretarias de Educação e Administração em rever todo o enquadramento para reparar os prejuízos financeiros na vida salarial dos servidores.
Conselho de Representantes
Diante da preocupação com o cumprimento do compromisso, a direção do Sintep/VG convoca as/os representantes das unidades escolares para o Conselho de Representantes para o dia 02 de julho para analisar o andamento dos trabalhos e apontar os rumos do movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.